segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Volta às aulas

VOLTA ÀS AULAS

A volta às aulas foi especialmente incrível para os alunos do 1º ano da Professora Simone da EMEF da Vila Santa Helena de Parapuã.

Diretora e Coordenadora desta U.E., fizeram uma singela homenagem à professora Simone que tanto se dedica a seus alunos. Segue abaixo um pouco do trabalho realizado por ela.

Simone Aparecida S. dos Santos leciona nesta Unidade Escolar como professora do 1º ano e também trabalha no período da tarde como professora das aulas da Oficina de Informática. Durante todo o ano ela vem desenvolvendo um grande trabalho com seus alunos que já apresentam grandes avanços de aprendizagem.

Pensando neles e em tudo que se pode fazer para melhorar a qualidade do ensino no 1º ano, e também levando em conta que a nossa escola foi totalmente pintada, e para contribuir com o bom desenvolvimento de cada aluno a equipe dessa unidade escolar não mediu esforços, e durante o recesso escolar, planejou um remanejamento das salas de aula, e a sala do 1º ano foi colocada na maior sala da escola para que assim pudéssemos fazer as adaptações necessárias e fazer desta sala um lugar em que os alunos, tão novinhos, se sentissem acolhidos e com vontade de voltar no dia seguinte, pois a escola não precisa ter um cotidiano totalmente sério para ter qualidade.

Brincar é um direito das crianças, mas isso não significa que a alfabetização deva ser deixada de lado. Para aprender sobre o mundo, os estudantes precisam se movimentar e interagir uns com os outros e com os objetos do conhecimento. As salas ideais valorizam as ações dos pequenos, suas expressões, a imaginação, as falas e as produções. Por fim, é preciso deixar à disposição da turma todos os materiais que permitam variadas possibilidades de expressão – verbal, gráfica e plástica.

Foi pensado num ambiente acolhedor onde os pequenos vão estudar e que as atividades propostas devam lembrar os momentos proporcionados nas aulas da Educação Infantil.

Parabéns, Simone. Temos orgulho de ter você como integrante desta equipe escolar.

Segue abaixo muitas fotos da sala do 1º aninho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que está nos visitando, deixe um comentário construtivo, ou apenas dê sua opinião sobre o que leu e viu, o que podemos melhorar para o próximo ano. Obrigada!