sexta-feira, 9 de setembro de 2011

EMEF DA VILA SANTA HELENA

PROFª. LIDIANE

Novamente estamos utilizando deste meio de comunicação pra expor à comunidade sobre os acontecimentos que ocorrem em nossa escola. Desta vez destacamos o trabalho de uma professora, que apesar de muito novinha, já brilha com sua competência e comprometimento naquilo que faz.

A profª. Lidiane vem trabalhando brilhantemente o Projeto “Animais do Mar” do material Ler e Escrever com seus alunos do 3º ano. Ao iniciar o projeto ela fez questão de utilizar data show projetando imagens incríveis da vida animal marinha, e assim pode verificar o que cada um de seus alunos já sabia a respeito do assunto.




No andamento do projeto, Lidiane colocava sempre os alunos em duplas produtivas para que pudessem trabalhar e desenvolver as atividades. Assim um poderia ajudar o outro, ver o que de errado o colega fazia ou até elogiar o bom trabalho do colega.




O projeto foi finalizado com a exposição num lindo mural do resumo explicativo e ilustrado de cada animal marinho estudado, onde os outros alunos também podem ler e inteirarem-se no assunto.


E ainda pra trabalhar o sistema monetário a profª. Lidiane montou em sua sala de aula um mini-mercadinho, onde desde o início houve a cooperação e colaboração dos alunos, tanto pra trazerem de casa os pacotes de mercadorias, para auxiliar na colocação dos preços, na arrumação dos produtos nas prateleiras (feitas com carteiras), tanto na distribuição dos mini-dinheirinhos (falsos), afinal os alunos queriam que tudo ficasse muito bem organizado, os compradores seriam eles mesmos. E assim a profª. Pode desenvolver muitos conceitos matemáticos a partir da prática da compra, venda, troco, registros matemáticos, etc. Aprender brincando com a intervenção de boas perguntas elaboradas pela professora é “tudo de bom” para a aprendizagem dos alunos!






A profª Lidiane tem muitas habilidades artísticas e no início do ano com o carnaval, ela produziu um foguete com os alunos. Em outro momento, trabalhou a música “Aquarela” de Toquinho com eles que tiveram a oportunidade de ilustrar a poesia da música. Já em suas aulas de oficina de Atividades Artísticas à tarde ela produziu com os alunos da 4ª série um teatro “Cachinhos Dourados”, sendo que os alunos participaram desde a confecção dos painéis para cenário até a confecção das máscaras e tudo o mais necessário para apresentação final. Ficou lindo! E, em breve, também em nosso blog, vocês poderão assistir a apresentação de mais um teatro, desta vez, ensaiado com os alunos do 4º ano.

Parabéns, Lidiane, por todo seu empenho, dedicação e amor com nossos alunos!

3 comentários:

  1. Obrigada meninas... Eu não preciso dizer que é um grande prazer, uma grande alegria trabalhar com pessoas maravilhosas como vocês.. o quanto aprendi, cresci e continuo aprendendo nessa escola. Muito obrigada de coração ♥ Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu adooooooro a Lidi! E admiro muito sua forma dinâmica de ser e o empenho com que realiza seu trabalho. Parabéns amiga!!! Você é 1000.
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Comprometimento, carinho e dedicação, entre outras muitas coisas boas que ela produz são as virtudes que encanta a todos em sua volta. Parabéns Lidi!!! Quanto mais te conheço, mais de admiro!!!

    ResponderExcluir

Já que está nos visitando, deixe um comentário construtivo, ou apenas dê sua opinião sobre o que leu e viu, o que podemos melhorar para o próximo ano. Obrigada!