quarta-feira, 28 de março de 2012

Desenvolvendo sentimentos pátrios.


A escola EMEF da Vila Santa Helena realiza todas as terças–feiras a comemoração cívica, com o objetivo de valorizar o patriotismo, bem como de desenvolver nas crianças sentimentos e respeito pelos símbolos nacionais.
O momento cívico é composto pelo hasteamento da bandeira, entoação dos hinos nacional e municipal e de uma apresentação organizada pelos professores e alunos da unidade escolar.
Dentre as apresentações já realizadas a que mais envolveu os alunos foi a cantiga “A linda rosa juvenil”, apresentada pelo 2º ano A, que juntamente com a professora Neusa Turco, ensaiaram e prepararam com muito empenho e carinho este momento. É importante destacar que a cantiga apresentada está relacionada com o Projeto “Cantigas populares” do Programa  Ler e Escrever que vem sendo desenvolvido  pela professora juntamente com a sala.
Enfim, este trabalho é uma contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e que amam a sua pátria, certamente indivíduos mais aptos ao exercício da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que está nos visitando, deixe um comentário construtivo, ou apenas dê sua opinião sobre o que leu e viu, o que podemos melhorar para o próximo ano. Obrigada!